DANOS MORAIS

ADVOGADO especialista em danos morais SOROCABA SÃO PAULO SP

O que são danos morais? 


  Os danos morais são as perdas sofridas pelo ser humano e que não podem ser estimadas em dinheiro. O mero dissabor, uma contrariedade não pode ser elevada ao grau de dano moral.

   Neste sentido o advogado tem papel fundamental ao avaliar a situação e determinar a existência ou não do direito de seu cliente, ou seja, danos morais. 

   No Brasil os danos morais começaram a ganhar atenção com o texto constitucional de 1988. Inicialmente, na década de 90, as decisões pareciam seguir a mesma linha da justiça americana, com valores bastante substanciais. Posteriormente os tribunais estaduais e o próprio Superior Tribunal de Justiça (STJ) passaram a reduzir o valor de tais indenizações.

Quais os tipos de danos morais mais comuns? 

   Hoje em dia os danos morais ao consumidor são os que mais ocupam o Poder Judiciário. Ações contra atrasos em vôos, extravio de bagagem, corte de energia elétrica, inscrição indevida nos órgãos de proteção ao crédito, falha na prestação de serviços de telefonia lideram o ranking.  Há também ações contra erros médicos, lesões corporais, morte. Um tipo de dano moral que deverá crescer nos próximos anos é aquele causado pelo desconforto de um acidente automobilístico. O susto, o tempo do carro na oficina, o desconforto de ter de alugar um carro ou usar o ônibus. Tudo isto pode ser reparado através da ação de indenização por danos morais. Veja alguns exemplos de danos morais, selecionados pelos advogados de DIAS BATISTA

COMPANHIAS AÉREAS e AGÊNCIAS DE TURISMO 
ADVOGADOS SOROCABA SP TAM LATAM LAN AMERICAN AIRLINES DELTA CONTINENTAL COPA GOL AZUL


PERDEU A VIAGEM POR FALTA DE VISTO



COMÉRCIO ELETRÔNICO
_______________________________________________


COMPROU NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBEU O PRODUTO. 
VEJA O QUE FAZER



PLANOS DE SAÚDE

BANCOS (Danos morais - SCPC - Empréstimo)

ADVOGADO especializado em danos morais contra banco do brasil bradesco itau

TELEFONIA (Danos Morais - Funcionamento - SCPC)
ação contra telefonica oi speedy tim claro vivo advogado em sorocaba são paulo sp

EMPRESAS DE ENERGIA, ÁGUA E SERVIÇOS PÚBLICOS (Dano Moral)


OUTROS DANOS MORAIS



PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ - Frequently Asked Questions)

Como ou onde encontrar um advogado especializado em dano moral? Procuro um advogado especialista em danos morais.

escritório de advocacia advogado danos morais sorocaba são paulo sp brasil
   Você está fazendo o que é certo, ao procurar a especialização do profissional. A advocacia tem passado por inúmeras transformações. Seguindo a tendência de outros países e acompanhando a especialização de outros profissionais, como os médicos, os escritórios de advogados estão buscando profissionais especializados para suas equipes. O problema que surge é que um advogado que atende apenas uma área do direito tende a não entender de outras o que pode ser prejudicial ao processo do cliente. Nosso escritório trabalha com profissionais que tem uma visão geral do direito e posteriormente especializam-se em uma determinada área, como os danos morais.

Qual o valor de uma indenização por danos morais? 
   Depende do dano. Indenizações pedindo a reparação por conta de lesões corporais ou morte variam de 10 a 100 mil, podendo mesmo ultrapassar este valor. As indenizações que envolvem humilhação e desconforto, espera injustificada (compras, viagens ou bagagem) ou erro na prestação do serviço (entrega de produto errado, por exemplo), são menores. Variam de 2 a 10 mil reais. Um processo leva em media um ano para a primeira fase. Depois disto e encaminhado ao Tribunal (em geral na capital do Estado) onde pode aguardar de um a cinco anos para ser julgado. É bom lembrar que em qualquer momento o processo pode ser finalizado por um acordo, antecipando o resultado final.
 
advogados danos morais sorocaba são paulo sp melhor advogado especializado especialista em dano moral
Como dar inicio a um processo de danos morais? 
   Para começar, reúna a documentação necessária e entre em contato conosco, clicando aqui.

Quem cuidará de meu caso?
Todos os processos são cuidados não por apenas um advogado, mas por uma equipe, cada um especializado em uma área de atuação. Nossa equipe é composta de advogados jovens e mais experients garantindo agilidade e qualidade na prestação de serviços jurídicos.


Qual o  telefone do advogado especialista em danos morais?

advogados em causas contra pernambucanas carrefour extra delta oi american airlines tam latam lan tam gol vivo claro tim
  Nossos advogados atendem em várias partes do Brasil. Os telefones encontram-se abaixo, de acordo com a cidade. Seguindo orientação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) não damos consulta por telefone. Você será encaminhado para uma consulta pessoal, quando poderá resolver todas as suas duvidas.